Deixo aqui as dicas dos passeios que fui, gostei e recomendo:
1 - Passeio de Catamarã
Nesse passeio você terá a oportunidade de nadar com as tartarugas marinhas. Fui com a empresa El Tigre Cruises -há o passeio de 3 horas com bebidas e snacks e o passeio de 5 horas com almoço incluído. Como estava com criança, preferi o de 3 horas (menos cansativo).
Está incluído equipamento para snorkeling. Imperdível nadar nas águas cristalinas do mar de Barbados!
2 - Submarino
A princípio, quando contratei o passeio, achei que era uma simulação de um submarino em um "tanque" de água....Santa ingenuidade! Quando cheguei no local do passeio, nos direcionaram para um barco. Embarcamos e ele começou tomar um rumo estranho - o alto mar.
Resumindo: o negócio é sério! É um submarino de VERDADE!
Portanto, se você sofre de fobia, anote a dica: NÃO VÁ! Agora se você é aventureiro/a, vá e Enjoy! É uma experiência indiscritível e emocionante! Super recomendo :)
Visite a página do passeio na internet e consulte preços e horários: Atlantis Submarines.
Rumo ao alto mar |
Eis que surge o submarino para embarcarmos |
Visão de barco naufragado no fundo do mar |
Encantada |
3 - Concorde
Quer visitar um exemplar do supersônico Concorde? Barbados Concorde é o nome dessa atração. O hangar fica ao lado do aeroporto da ilha. Vale a pena a visita!
Sentar nas poltronas desse famoso avião é emocionante...rsrs.
O único inconveniente é que a visita é narrada apenas em inglês.
4 - Harrison's Cave Barbados
Harrison Cave é uma caverna famosa na ilha que tem um tour interessante e bastante organizado. A paisagem em volta da caverna também é muito bonita!
Como alugamos um carro para locomoção em Barbados, fomos por conta própria com o mapa de papel na mão e tirando as dúvidas pelo caminho com os nativos. O caminho é bem tortuoso - ruas estreitas em um local bem afastado das praias.
Se você não tem espírito aventureiro, contrate um carro para ir levar e buscar. A vista é narrada em inglês.
Ótima oportunidade ver muitas estalactites... :)
Site oficial: clique aqui
Elevador para descer no local da caverna |
5 - Mercado de Oistins (passeio noturno)
Há mesas para refeições para usufruir a comida local. A especialidade é o peixe frito — peixe voador — acompanhado por arroz com feijão e torta de macarrão.
Os quiosques funcionam todas as noites, mas a grande procura acontece as sextas. Há um 'palco' onde as pessoas ficam dançando ao som de uma música altissima.
Fomos, andamos e apenas visitamos, não ficamos para comer. O local é bastante cheio. Como fujo de muvuca, preferi comer no Friday's que era no caminho de volta para nossa "residência" em Barbados.
Barracas de comidas típicas |
Palco de danças - Mercado Oistins |
Fomos a Oistins, porém o jantar foi no Friday's! |
6- Atrações na praia
Assim como na maioria das praias caribenhas, há muitas atrações nas praias. Fomos nessa cadeira puxada por uma lancha. Meu filho adorou, meu marido saiu todo dolorido e eu sai quase sem voz...rsrs
Para saber o nível de emoção dessa atração é só ver o nome da lancha que puxa a cadeira: Gladiador!
Não preciso falar mais nada né?