Páginas

18 de set. de 2011

Buenos Aires (Metrô)

Andar por Buenos Aires é muito fácil! O transporte mais utilizado pelo turista geralmente é o táxi, pois é barato. Outra opção muito mais barata é o metrô - conhecido como Subte. A tarifa de metrô gira em torno de 0,40 (muito mais barato que o táxi!). Além de conhecer o metrô que na minha opinião já é uma atração turística, você consegue ir para vários pontos da cidade. Como eu já citei em uma postagem do blog, reserve um hotel próximo ao metrô para facilitar sua locomoção.

Anote a dica de estações próximas a alguns pontos de interesse:

  • Zoológico de Palermo - Estação Plaza Italia - Linha D - Se você não pretende visitar o zoo, fica uma dica: em frente ao zoo são oferecidos passeios de carruagem por Palermo. Você conhece parte do bairro dentro da carruagem. É um passeio muito gostoso  - o Sr. que "dirigia" a carruagem deixou a gente descer em alguns pontos para fotos. Meu filho amou!
Carruagem - Tour em Palermo
  •  Shopping Alto Palermo - Estação Bulnes - Linha D - o metrô desemboca no shopping, a exemplo do Shopping Tatuapé e Santa Cruz em São Paulo

Praça de Alimentação Shopping Alto Palermo
  • Shopping Abasto - Estação Carlos Gardel - Linha A

Shopping Abasto

  • Estação Mais Antiga - Estação Peru - Linha B - nessa linha os trens são de 1913. São muito antigos, revestidos de madeira  por dentro e não possuem sistema automático de fechamento de portas. Os usuários abrem as portas quando o trem alinha na plataforma. Vale a pena conhecer!

Estação Peru
  • Av. de Mayo liga os poderes executivo e legislativo da Rep. Argentina e duas das suas principais praças: Plaza de Mayo e Plaza del Congreso. O circuito entre as duas guarda algumas das melhores atrações da cidade - Começando pela Casa Rosada: estação Perú (linha A do metrô)
    Começando pelo Congresso: estação Congresso (linha A do metrô)

Casa Rosada
O metrô é seguro, eficiente e barato. Vale a pena conhecer e usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário