Páginas

22 de set. de 2011

Buenos Aires (Informações Gerais)

Buenos Aires é uma cidade grande capaz de absorver turistas de todas as idades. Como uma boa cidade grande há programas para fazer com toda família - encontra-se na cidade inúmeros shoppings, parques, restaurantes e passeios diversificados para todas as idades. Outra coisa que não falta em Buenos Aires é diversidade de hotéis, tem para todos os gostos e bolsos. Anote a dica: leia isto antes de viajar!. 

Bairros: Palermo, Recoleta, Centro, San Telmo, Puerto Madero, La Boca.

Moeda: Pesos Argentinos. O melhor câmbio costuma ser o do Banco de la Nacion. Desembarcando no Aeroporto Ezeiza procure o banco e troque seus reais por pesos.   Não se preocupe em levar pesos do Brasil, pois esse banco do aeroporto funciona 24 horas por dia e 365 dias do ano, isto é, não fecha nunca!Sempre tem fila, mas a cotação é a mais vantajosa do saguão. Há quem diga que trocar doláres por pesos é mais vantagoso. Acesse o link, leia esse post e fique sabendo mais sobre o assunto. Atenção: Na sala de retirada de bagagens, existe um quiosque de câmbio - a taxa não é boa. O banco fica do lado de fora!

Clima: O mês mais frio é julho (a média no Inverno é de 10ºC). De dezembro a março é verão e o calor é insuportável. A Argentina está no hemisfério sul e as estações do ano seguem praticamente o mesmo calendário que no Brasil.

Visto: Os visitantes brasileiros não necessitam de visto de entrada nem passaporte para entrar na Argentina. Basta a carteira de identidade original (atenção: a carteira de habilitação não é aceita). 

Transporte:  Andar de metrô é muito fácil e barato (convertendo dá por volta de R$0,40 a passagem). Lá é chamado de Subte. Peça na bilheteria o mapa da malha metroviária.
Outra opção de transporte é o táxi que é muito barato, porém anote essa dica importantíssima: Só pegue táxi de empresa. Vou explicar - observe as fotos abaixo:



Táxi de Frota

Táxi Comum


A primeira foto, mostra um táxi de empresa (radio-táxi) e o segundo táxi comum. Você observa isso pela identificação da porta traseira. Táxi comum não tem nada escrito na porta traseira. Os táxis de frota são muito mais confiáveis. Mesmo pegando táxis de frota, anote a segunda dica: não dê para o taxista notas de 50 ou 100 pesos. Procure ter sempre notas de 10 e 20 pesos no bolso antes de entrar em um táxi. Essa dica é útil, pois anda muito comum brasileiros cairem no golpe - você dá uma nota verdadeira, eles trocam por uma falsa e dizem que foi você que deu a falsa. Se isso acontecer, já fique esperto que é golpe. Dê 'piti' e ameace chamar a polícia. Outra dica: observe se o taxista ligou o táximetro - muitos não ligam e querem cobrar mais pela corrida.


Transfer Aeroporto-Hotel: No Aeroporto Ezeiza, logo na porta de saída você encontra nas laterais várias empresas de transfer (remises). Escolhi uma e peguei. São confiáveis pois estão dentro do aeroporto. Paguei 180,00 pesos no translado do aeroporto para o hotel no centro (caro!). Li depois em alguns sites e blogs que a melhor tarifa é do Táxi Ezeiza que fica fora do aeroporto, depois do portão de saída na calçada. Portanto, pesquise quando chegar lá! Na volta pedi na recepção do hotel.


Hotéis: procure hoteis no Booking ou no  Tripadvisor. As informações dos turistas sobre classificação dos hotéis costumam ser super fiéis. Fiquei no Aspen Suites e todas as informações que encontrei nesses dois sites foram confirmadas e verdadeiras.     


Idioma: Por ter um fluxo de brasileiros muito grande pela cidade, o portunhol é bastante utilizado e de fácil compreensão.

Aeroportos: Buenos Aires possui um aeroporto internacional que é o portão de entrada de voos vindo de diversos países - Ezeiza “Ministro Pistarini”, situado a 35 km da cidade de Buenos Aires, e um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery, situado ao norte da cidade junto ao Rio da Prata, a dez minutos do centro da Cidade de Buenos Aires. Diferenças básicas entre os dois: A vantagem de quem desembarca em Ezeiza é contar com a comodidade de uma agência do Banco Nación aberta 24 horas por dia, 365 dias do ano (como já disse aqui!!!!). Chegando pelo Aeroparque você só encontrará um quiosque de casa de câmbio com cotações bastante baixas. Nos dois aeroportos há caixas automáticos (habilite essa função no seu cartão de banco antes de viajar).

Anote a dicaSite Oficial de Turismo de BsAs


Nenhum comentário:

Postar um comentário