Páginas

5 de mar. de 2013

Barbados/Caribe - Passeios

Barbados além das praias maravilhosas para desfrutar e conhecer, oferece uma infinidade de passeios legais.

Deixo aqui as dicas dos passeios que fui, gostei e recomendo:

1 - Passeio de Catamarã

Nesse passeio você terá a oportunidade de nadar com as tartarugas marinhas. Fui com a empresa El Tigre Cruises -há o passeio de 3 horas com bebidas e snacks e o passeio de 5 horas com almoço incluído. Como estava com criança, preferi o de 3 horas (menos cansativo).

Está incluído equipamento para snorkeling. Imperdível nadar nas águas cristalinas do mar de Barbados!




2 - Submarino

A princípio, quando contratei o passeio, achei que era uma simulação de um submarino em um "tanque" de água....Santa ingenuidade! Quando cheguei no local do passeio, nos direcionaram para um barco. Embarcamos e ele começou tomar um rumo estranho - o alto mar. 

Resumindo: o negócio é sério! É um submarino de VERDADE! 

Portanto, se você sofre de fobia, anote a dica: NÃO VÁ! Agora se você é aventureiro/a, vá e Enjoy! É uma experiência indiscritível e emocionante! Super recomendo :)

Visite a página do passeio na internet e consulte preços e horários: Atlantis Submarines.


Rumo ao alto mar

Eis que surge o submarino para embarcarmos

Visão de barco naufragado no fundo do mar
Encantada
3 - Concorde

Quer visitar um exemplar do supersônico Concorde?  Barbados Concorde é o nome dessa atração. O hangar fica ao lado do aeroporto da ilha. Vale a pena a visita! 

Sentar nas poltronas desse famoso avião é emocionante...rsrs. 

O único inconveniente é que a visita é narrada apenas em inglês. 







4 - Harrison's Cave Barbados

Harrison Cave é uma caverna famosa na ilha que tem um tour interessante e bastante organizado. A paisagem em volta da caverna também é muito bonita! 

Como alugamos um carro para locomoção em Barbados, fomos por conta própria com o mapa de papel na mão e tirando as dúvidas pelo caminho com os nativos. O caminho é bem tortuoso - ruas estreitas em um local bem afastado das praias. 

Se você não tem espírito aventureiro, contrate um carro para ir levar e buscar. A vista é narrada em inglês.

Ótima oportunidade ver muitas estalactites... :) 

Site oficial: clique aqui




Elevador para descer no local da caverna



5 - Mercado de Oistins (passeio noturno)

Oistins é um vilarejo da costa sul onde funciona um mercado de peixes. Essa atração é muito divulgada nos blogs e nos sites de Barbados. 

Há mesas para refeições para usufruir a comida local. A especialidade é o peixe frito — peixe voador — acompanhado por arroz com feijão e torta de macarrão. 

Os quiosques funcionam todas as noites, mas a grande procura acontece as sextas. Há um 'palco' onde as pessoas ficam dançando ao som de uma música altissima.

Fomos, andamos e apenas visitamos, não ficamos para comer. O local é bastante cheio. Como fujo de muvuca, preferi comer no Friday's que era no caminho de volta para nossa "residência" em Barbados.



Barracas de comidas típicas
Palco de danças - Mercado Oistins
Fomos a Oistins, porém o jantar foi no Friday's!
6- Atrações na praia

Assim como na maioria das praias caribenhas, há muitas atrações nas praias. Fomos nessa cadeira puxada por uma lancha. Meu filho adorou, meu marido saiu todo dolorido e eu sai quase sem voz...rsrs

Para saber o nível de emoção dessa atração é só ver o nome da lancha que puxa a cadeira: Gladiador! 

Não preciso falar mais nada né?













21 de jan. de 2013

Barbados/Caribe

Barbados é uma ilha situada a leste da América Central, no arquipélago das Pequenas Antilhas e faz parte das ilhas caribenhas.



Barbados tem a particularidade de ter sido colonizada por ingleses e apesar de estar na América Central, a comunicação é feita somente através da língua inglesa. Infelizmente não dá para enrolar o "portunhol" - o inglês é obrigatório para comunicação na ilha.


Como de costume fiz a viagem por conta própria, sem requintes, porém com planejamento. Comprei a passagem no site da Gol - há vôos diretos do Brasil para Barbados saindo de São Paulo (as saídas e chegadas são sempre aos sábados).

Dessa vez, optei por não ficar em hotel, pois iria viajar com meu filho de 7 anos e gostaria de ter uma cozinha disponível - com geladeira, fogão e microondas, pois tinha pesquisado na net que alimentação na ilha era caríssima e sem muitas opções para crianças. Aluguei então o que eles chamam de "apartments" que na verdade é uma casa. Fiz várias buscas na internet e achei esse aqui: site







Troquei vários e-mails com a dona, vi algumas referências no Tripadvisor, o que me permitiram decidir fazer o aluguel. Fiz um depósito via Western Union [Banco do Brasi] para ela, pois não trabalha com cartão de crédito (uma das desvantagens). Foi uma ótima escolha, pois o preço foi muito bom comparado com hotéis da região e pelas facilidades que oferecia. Alguns hotéis que pesquisei cobravam 20,00 dólares por dia pela internet e cobravam o estacionamento - nesse apartamento tudo estava incluido no preço da diária. A cozinha era completa com todos os utensílios, TV a cabo, DVD, ferro para passar roupas. Não há luxo nenhum, porém é muito confortável. Como não é hotel, não tem serviços de hotelaria! É como alugar uma casa na praia! Minha primeira parada na ilha, portanto foi no supermercado - que considero visita obrigatória em qualquer viagem. Parte da cultura é descoberta nesse  local rsrs.

Supermercado Super Center

A dona do apartamento que tem a casa no mesmo quintal, nos auxiliou em tudo que foi preciso, desde aluguel de carro até reserva de alguns passeios. Muito solicita e amável. No dia em que chegamos, era noite e estávamos com fome. Ela pediu para seu filho nos levar até a lanchonete mais próxima para fazermos uma lanche rápido. 

No local do apartamento, não tem piscina, mas a dona mora em uma vila que os moradores são sócios de um clube: Beach House. Quando chegamos ela disponibilizou a carteirinha do clube para freqüentarmos (estava incluso no preço do aluguel). O clube é pé na areia (1 quarteirão do apartamento). Há um restaurante anexo com preços salgadinhos - média dos pratos 25,00 dólares.

Beach House (Clube)
O apartamento é bem localizado - fica na região de Holetown (St.Thomas). Fica perto da praia, na mesma rua tem o mercado Super Center com várias lojinhas anexas - duty free. Do lado do mercado tem um shopping muito famoso em Barbados - Limegrove [site].

Michael Kors no Limegrove

Apesar da ótima localização, alugamos um carro para locomoção na ilha, para irmos aos passeios e conhecermos as outras praias - a ilha é grande e acho indispensável carro! 

O único "problema" que considero é que por ser uma ilha de colonização inglesa, os carros são na mão inglesa. No início causa um pouco de estranhamento , pois nosso cerébro está habituado com o lado contrário, mas depois acostuma. Pegue  um carro automático para não precisar trocar de marcha com a mão esquerda e.... Não temas!



O trânsito em Barbados

Há pouquíssimas opções de fast food. Não há lanchonetes americanas famosas. As únicas que encontrei foi o Friday's e KFC. Chefette é uma rede famosa de fast food local. Meu filho adorou, pois em quase todas as lojas há aqueles brinquedos gigantes para crianças!






Anote a dica:

Moeda: dolár barbadiano, mas TODOS lugares aceitam dólar americano (só usei dolár americano)
Tempo de viagem (SP-Barbados): 5 horas e meia
Idioma: Inglês
Capital: Bridgetown