Páginas

13 de jan. de 2012

Consumo, consumo e consumo!

Dizem que quem gosta muito de chocolate, é chocolatra! E qual o nome que dá para a pessoa que guarda uma paixão surpreendente por supermercado, lojas de departamento e aquelas farmácias que vendem muito além de simples medicamentos? Estou falando de megas, ultra, power farmácias onde os remédios são meros coadjuvantes!  Supermercadolatra, farmaciadolatra??? Seja o que for, essa sou eu!


Bom, independente da definição inventada, sei que perco horas nesses locais, ainda mais quando se trata de lugar diferente com coisas diferentes. Quem viaja comigo já sabe: faz parte do roteiro de viagem ir a um supermercado local e uma farmácia (ou mais, rs). E ficar horas explorando e....Por favor, não me apresse! Se eu não for, volto frustada. É como se tivesse ido para o Rio e não fosse no Cristo ou em Paris e ignorasse a Torre Eiffel.



E nessas minhas visitas a esses lugares tão comuns, que existem em qualquer parte do planeta, fico pensando: Como pode algumas ideias acontecerem só em determinados locais e não serem reproduzidas em outros? Ou melhor: Porque tem empresas que fazem determinado tipo de produto em apenas um país? Porque não reproduz para o resto do mundo? Um exemplo é o sucrilhos. É básico que a maioria das pessoas coloca leite dentro do cereal para consumi-lo. E porque a Kellogg's só faz o cereal de potinho em alguns locais? E outras empresas ainda acompanham a ideia e fazem o leitinho na medida certa para por no potinho  #meigo

Sucrilhos de pote - Em DC nos EUA


Bom...dispensa comentários. Picolé de Fanta argentino!



Outra coisa fantástica que achei rodando em um mercado, foi esses lencinhos umedecidos com solução salina descongestionante para o nariz. Assoa o nariz, não irrita a pele em estados gripais agudos e ainda descongestiona. Prático para crianças!


Outro achado: paninhos e sprays de bolsa com desinfetantes. Sabe o dia que você esquece o celular em casa e na emergência tem que usar aqueles orelhões super nojentos? Ou naquele dia que o shopping está lotado e você não acha a moça da limpeza para limpar a mesa imunda antes de comer? Práticos!


Lencinhos com  repelente de insetos!


Porta tubo de pasta de dente com dosador e música para crianças. O tempo que toca a música é o tempo que a criança tem que escovar os dentes...Magnificooooo!

O produto abaixo, não encontrei em uma loja sofisticada e sim no supermercado. Foi super barato. Porta sabonete líquido com sensor!

Odorizador de ambiente que é enfeite. Coloque a fragrância no potinho que exala o perfume pela flor!



E esses copinhos para usar "listerine" no banheiro...own! Fofinhos!

 

Agora, essa loja que vende esses aromatizadores de ambiente de tomada é de pirar. Considero a melhor loja de velas e aromas para casa que existe (Yankee Candle). Estando nos EUA vale a pena a visita. Acesse o site e pire antes de chegar lá...rs. A segunda melhor é a Bath & Body Works - essa vende aromas e produtos para casa e para o corpo!


Agora quando o assunto é remédio...Ah...são mega embalagens e baratíssimas! Embalagem com 500 cápsulas de remédio sem aspirina (tipo tylenol) pela bagatela de 8 doláres!

Abaixo, fio dental!!! Passe o fio dental com apenas 1 mão. Prático! Ótimo para levar na necessaire. O modelo abaixo é enfeitadinho para crianças (formato de lápis). O branquinho é para adultos que vem até com um "palitinho" de dentes embutido e fio dental duplo.

E essa base com rolinho para passar "massa corrida" no rosto? Sem comentários...


Caixinhas caseiras de primeiros socorros: recheadas de band aid, paninhos com solução para  assepsia, sachês com pomadinhas antibióticas, gaze, remedinhos etc. São 70 itens! 


Para deixar em casa
Modelo de bolsa

Essa é uma bolsa de "água quente". Na verdade é um nome estranho para dar, mas não sei que nome dar para ela, pois ela não vai água quente, mas o formato é de bolsa de água quente...rs. É uma bolsa que tem aspecto de bicho de pelúcia (fofinha) que esquenta no microondas. Isso mesmo que você leu, coloca no microondas. Ela fica quentinha e exala aroma de camomila. Quer coisa mais prática que essa?


E para finalizar somente esse post, porque as dicas de consumo não terminaram, luz de tomada para quarto em formato de rosa.


Anote a dica desse post: se você é igual eu, leve uma mala vazia quando viajar....rsrs

9 de jan. de 2012

Golpe em Buenos Aires! Cuidado!

Recebi o relato de Renata Caetano sobre um golpe em BsAs e publico aqui para os leitores do blog ficarem atentos.

"No meu último dia em Buenos Aires, dia 31/12, resolvi pegar um metrô por volta das 21h30 para chegar mais rápido em Puerto Madero, de onde sairia um transfer para o aeroporto, já que meu voo seria naquela madrugada. Saí da estação Florida e, ao fazer a conexão com a linha que teria como final a estação Retiro, vi um sujeito com cara de boliviano que ficou me olhando de rabo de olho, vi que ele estava indo atrás de mim, sentido a plataforma para tomar o metrô. Desci as escadas correndo, porém, antes de chegar na plataforma, uma senhora começou a gritar lady, lady, lady. Eu parei, pois vi que era comigo. Então ela veio toda solícita dizendo que eu estava suja com coco de pombo. Na hora duvidei, pois a estação estava coberta e não tinha como acontecer aquilo. Mas, ingênua, acreditei. Ela começou a me limpar com lenço de papel. Nisso, uma segunda senhorinha (cúmplice) também desceu as escadas e se ofereceu para me ajudar. Aí como a sujeira era muita, elas gentilmente sugeriram que eu tirasse a mochila, pois a maior parte da sujeira estava na nuca e elas não queriam sujar a mochila. Num mísero segundo que coloquei a mochila no chão, elas gritaram que alguém havia pegado a mochila e saído correndo. Bom, óbvio que elas mandaram eu ir na direção contrária para despistar, mas não tinha como alguém ir sentido ao trem, que ainda nem havia chegado. Então as vi subindo as escadas correndo. Com elas eu tenho certeza que a mochila não estava, por isso, suspeito que havia um quarto integrante. Digo quarto porque tenho certeza que aquele cara com pinta de boliviano foi quem passou a  dica. Bom, é isso. No consulado brasileiro me informaram que esse golpe do coco de pombo é superantigo. Portanto, a dica é andar 100% ligado em Buenos Aires. De acordo com alguns, isso está assim por conta da crise do país. Ah, também é bom saber que um reles BO não é suficiente para você sair do país, como me disse o mal-informado policial da delegacia argentina, sem contar que ainda me cobraram 10 pesos pelo BO (chequei com o consulado e isso é legalizado)".

Renata, infelizmente lamento o ocorrido e agradeço grandemente a contribuição para o blog. São essas contribuições que fazem com que os turistas andem mais atentos. Apesar de "rodar" por muitos blogs, nunca tinha lido nada a respeito. Obrigada!!!

6 de jan. de 2012

Gospel em Nova York

Assistir a um culto típico americano com um coral gospel era um sonho de consumo. Na minha última ida para NY tive o sonho realizado.


Digo que é um dos programas mais interessantes que fiz em Nova York. Diversas agências vendem o passeio, principalmente para o Harlem, mas como mais uma vez eu digo que odeio passeios guiados, pesquisei na internet e decidi! Minha decisão foi baseada nos relatos do blog do Ricardo Freire que eu adoro!!! Veja aqui! Fomos por conta própria: eu, minha  mãe e meu filho.


Fomos na Times Square Church (237 West 51st St., esquina Broadway). O culto inicia as 10:00 do domingo. Anote a dica: Chegue cedo, por volta de 09:00, porque a igreja é lotada e recebe alguns turistas. Fomos com vestimentas normais (calça, casaco - estava frio - e sapatos fechados. Os membros se vestem muito bem!!


O culto durou mais ou menos 2 horas e meia.  Durante a cerimônia, como em qualquer igreja, o pastor sauda os visitantes e fala que no final do culto haverá uma recepção para os visitantes. Ele indicou a saída que deveríamos ir no final. Fomos! A recepção é maravilhosa - eles dão um DVD da igreja, oferecem quitutes, sucos, café e chá. Conhecemos uma brasileira que mora em NY e trabalha na igreja. São muito simpáticos.

Um membro nos levou no mezanino da igreja para tirarmos umas fotos. A igreja é linda. Parece um teatro! Vale a pena a visita!
O coral é lindo!
ATENÇÃO: Imagens e fotos não são permitidas na igreja. Confesso que cometi alguns pecados em plena  igreja de Deus, mas acho que estou perdoada...não poderia deixar de registrar um momento tão esperado...Perdoe-me oh Deus!

Fiz alguns videozinhos...Postei dois para vocês terem ideia da grandiosidade do coral!!!




Deixo aqui os agradecimentos ao Blog do Ricardo Freire que me ajudou muito na escolha! Valeu!

New York: Passeio para Roosevelt Island

Um passeio agradável para se fazer em NY é andar no famoso bondinho que aparece no filme do Homem Aranha (Roosevelt Island Tramway).

Roosevelt Island Tramway
Este bondinho sai de Midtown (59th Street e 2nd Avenue ) e conecta Manhattan à Roosevelt Island (Ilha Roosevelt), que fica entre o Queens e Manhattan.  Esse passeio não é tão famoso, pois não há nada de muito interessante para se fazer na ilha. O charme do passeio é o bonde e a vista fantástica de Manhatan.


Meu filho adorou o passeio


Ficou impressionado com a vista
Sentados no Tram

O mesmo cartão utilizado no Metrô, o Metrocard, é aceito para pagamento da tarifa. No local de saída do bondinho há máquinas para compra do bilhete.Chegando na ilha, perto da estação do bondinho tem uma casa de informações turísticas que fornece o mapa do local e além disso vende algumas lembranças do passeio.


A casinha atrás é o centro de informações turísticas
O bonde acompanha a Queensboro Bridge - uma da inúmeras pontes de NY. O percurso é rápido, menos de 5 minutos. A visão é maravilhosa!




Chegando em Roosevelt Island, dá pra dar uma volta ao redor da baía e ter mais uma visão privilegiada de Manhattan. Se você está com criança, a atração da ilha são os parquinhos.

Parquinho na ilha

Roosevel Island!
Acesse esse link para mais informações do Tram que recentemente foi reformado.
Enjoy!