Páginas

17 de dez. de 2011

Washigton DC (Hotel e Utilização do metrô)

Nesta minha última viagem para NY (dez/2011), fui para Washington DC. Quando fiz a reserva do hotel, tomei o cuidado de verificar a proximidade do metrô para facilitar os deslocamentos. Considero que ter me preocupado com isso foi a melhor coisa que eu fiz, pois achei o valor do deslocamento de táxi pela cidade caro demais comparado a NY. O primeiro táxi que peguei foi da Union Station até o hotel e vi que não ia dar para ficar pagando táxi nos três dias de permanência local. Reservei um hotel a duas quadras de uma estação - Foggy Bottom. Adorei o hotel pelo serviço, limpeza e principalmente por causa da localização. Além de estar perto do metrô (que te leva a todos os lugares), está perto também da Pennsylvania Avenue, uma avenida larga e extensa cheia de lojas, restaurantes e tudo que necessitar (farmácia, bancos).

Pennsylvania Ave
Pennsylvania Ave
Então, anote a dica do hotel:

924 25th Street Northwest  Washington, DC 20037-2126, Estados Unidos
(202) 337-7600



Agora a outra dica é sobre o metrô. A malha metroviária atende praticamente todos os locais de interesse da cidade. Logo que chegar em uma estação peça o mapa da malha metroviária que tem a lista de pontos de interesse com as respectivas estações ou já leve impresso (foi o que eu fiz) - acesse esse link e clique em Printable Map que você consegue imprimir a versão em Português.


Estação Foggy Bottom
Considero que só o metrô por si só já é um ponto turístico. Gostei da arquitetura e do jeito como funciona. A maioria da estações não possuem bilheterias, apenas máquinas de vendas de bilhete. Segue abaixo as etapas para compra do bilhete na máquina. Super fácil!!!

Máquina de venda de bilhetes
Passo 1 - A máquina vai lhe dar opções de escolha.

Pass - são cartões de viagens ilimitadas por um determinado período de tempo: um dia ou uma semana. 1 day (uso ilimitado por um dia); 7-day fast pass (sete dias de uso ilimitado); 7-day short trip (tem limitações de horários e valores).  
Farecards - são bilhetes do tipo pay-as-you-go: você carrega uma quantia de dinheiro em um cartão de papel e o custo de cada viagem é descontado desse valor. Existe a máquina cinza que só vende Farecard. Como a tarifa é cobrada na saída, é descontado o valor do percurso que você fez!

Eu optei pelo Pass (máquina azul da foto - vende pass e farecard) que eu achei o mais simples e fácil. Você usa o metrô o dia todo quantas vezes quiser por U$9,00. Se fizer igual, clique na opção A.


Passo 2 - Aparecerá na tela 3 opções, clique na primeira (letra A) - 1 day pass (ticket que dura um dia, você entra e sai do metrô quantas vezes quiser).

 

Passo 3 - Por último aparecerá na tela as opções de pagamento. Todas as vezes que comprei, foram em Cash (dinheiro), portanto não sei dizer sobre o pagamento com cartão de crédito ( que é a opção B). Se você for pagar em dinheiro é só colocar o dinheiro no local indicado.

Anote a dica: A máquina só aceita notas de valor baixo (U$1,00 - 10,00 - 20,00) e moedas. Como estava com uma nota de U$50,00 tive que sair da estação e trocar com o camelô. O mesmo aconteceu comigo quando fui para New Jersey (NY-NJ), só que lá ninguém trocou e eu tive que comprar qualquer coisa para fazer troco, portanto vá para as máquinas portando dinheiro trocado e moedas!
Atenção: Para passar a catraca que dá acesso aos trens é necessário inserir o bilhete, porém a tarifa é descontada apenas quando você sai da estação. Portanto, não jogue-o fora, dobre ou amasse: você precisará dele para sair. Achei engraçado!!! Ter que colocar o bilhete para sair!!!

Esse é o bilhete! 

 
 Esse é o mapa do sistema!

15 de dez. de 2011

Washington DC (Viagem de NY para DC)

Depois de um longo inverno sem postar, estou de volta. De volta para postar dicas da última viagem que fiz. Fui novamente para NY e desta vez resolvi conhecer Washington e foi para D.C. Digo isso porque no país há dois estados chamados de Washington e DC não deve ser confundido com simplesmente Washington.  Por isso, no país, Washington, o estado, é frequentemente chamado de estado de Washington, enquanto Washington, a capital nacional, é chamada de D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia). Veja no mapa: DC e Washington  - nos extremos opostos no mapa:



Fui primeiro para NY onde fiquei uma semana e depois fui para DC, para uma permanência de 3 dias, pois tinha lido que seria o tempo suficiente para conhecer o local (para conhecer todos os pontos turísticos é pouco tempo). Há várias opções de transporte de NY para Washington - ônibus, trem e avião. Como evito ao máximo viajar de avião - odeio - e li na internet que os ônibus para DC são um tanto quanto estranhos, resolvi ir de trem, pois adoro trens e acho a ideia de mudar de estado através de um trem fantástica, já que no Brasil não existe essa possibilidade. Adorei e super recomendo. Comprei as passagens na internet pelo site - Amtrak Train.  Compra dos tickets: Comprei a mais barata (Northeast Regional), pois tem a opção do expresso que é mais cara - a diferença é no tempo da viagem - a que eu escolhi demora 40 minutos a mais que a opção mais cara (Acela Express). No trem tem o carro restaurante, o quiet car (onde vai todo mundo mudo, não pode fazer um barulhinho que o povo já olha com cara feia) e os carros normais.  No trem que eu fui tinha Wi-fi e tomadas para conectar computador e celular. A viagem dura 03:30 e os bancos do trem são extremamente confortáveis e espaçosos (muito diferente da viagem de avião - para quem viaja na classe econômica como eu, é lógico....).Quando você compra os tickets pela internet, eles te mandam um e-mail com código de barras para escanear em uma das máquinas do terminal. Super fácil! Passa o código de barras na leitora e sai os tickets impressos.Na hora da compra existe a opção de só ida (one-way) e round trip (ida e volta). Se optou pela segunda opção sairá a impressão dos dois tickets (ida e volta).
Amtrak Train


Interior do trem

A triste experiência do quiet car (rs): No trem não tem lugar marcado, então as pessoas vão entrando e pegando todos os lugares da "janelinha", pois a maioria está sozinha (acredito que viagem de trabalho), como estava com 2 outras pessoas, ficamos procurando lugares juntos, mas como demoramos para entrar no trem, não achamos. O único carro que tinha lugares disponiveis era o quiet car, ocupado pela maioria idosa ou intelectualizada do trem que não quer ouvir nenhum barulho (nenhum mesmo). Não pode nem conversar com a pessoa da poltrona do lado. Quando cheguei no vagão, conversando com meu filho, uma senhora olhou para mim e disse: It's a quietttttt carrrrrrrrr!!!!!! Como sabia que meu filho ia dormir e eu não queria ficar em poltronas separadas, falei para ela sobre isso e muitosss "Sorryyy"!!!

Então, anote a dica: não demore para entrar no trem, pois você corre o risco de ter que ir mudo a viagem inteira, dormindo, se sentar longe do seu acompanhante ou se contentar em falar quase em mimicas durante toda viagem...rs. Na volta viemos em um carro normal! :) Ufaaaa!!!


O trem sai da Penn Station em Manhattan com parada final na Union Station em DC. A estação em DC fica perto do Capitólio (5 quadras) e nela também há uma estação de metrô. Vou dedicar um post só sobre o metrô, que considero o melhor meio de locomoção em DC.

Penn Station- NY
Union Station - DC
Embora qualquer taxista conheça os terminais, anote o endereço:


234 W. 31st Street-Pennsylvania Station
8th Avenue and W. 31st/33rd Streets
New York, NY 10001
50 Massachusetts Ave., NE  Washington D.C., 20002, Estados Unidos




A Penn Station não tem site específico, já a Union Station em DC tem. A estação em DC é bem legal com várias lojas - Victoria's Secret, papelarias e outras. Várias opções de alimentação também. Na estação há ponto de táxi na porta e também o quiosque para contratar aquele ônibus de 2 andares para conhecer os pontos turísticos da cidade.

3 de dez. de 2011

Devo, não nego...

Estou muito ausente do blog esses dias (ou melhor esses meses)! Estava planejando uma viagem e agora estou viajando. Tinha prometido para mim mesma que iria postar diariamente durante a viagem, porém meus planos naufragaram...Toda viagem (como sempre) é uma loucura, pois sempre quero aproveitar cada minuto. Vou ver se arrumo um tempo nos próximos dias para atualizar o blog que está completamente desatualizado. Estou em Nova Iorque e daqui 2 dias irei para Washington. Depois posto aqui as dicas especiais dessa viagem, pois estou em dívida....See you later!